fbpx

Resenha do novo Chanel nº 5 L’Eau

novo perfume chanel n 5 leau

Após 3 anos de desenvolvimento, a Chanel lança a modernização do icônico nº 5, o nº5 L’Eau, que seria uma versão verão do Chanel nº5. Contendo exatos 14 ingredientes, o novo perfume da Chanel cria bastante expectativa entre os fãs da grife.

Na tv, a propaganda com a musa Lily-Rose Depp atraiu minha atenção. Apesar de ter sido lançado em 2016, somente após o comercial fez eu experimentar a fragrância.

Será que vale a pena?

Uma versão verão, moderna e suave. O Chanel nº5 L’Eau é um perfume jovem, com pegada suave e limpa. Para quem é fã do clássico nº 5, o L’Eau pode ser decepcionante.

Esqueça o nº 5 com a forte presença do aldeído, com a forte projeção e fixação que vai dormir e ainda sente ao acordar. O grande problema desse perfume é a expectativa criada e a comparação com o seu anterior com quase 100 anos de existência.

Quanto custa? Onde encontrar?

A Chanel não vende mais seus perfumes em perfumarias. Para comprar um perfume da Chanel, você deve dirigir uma loja ou o site oficial para comprar online. Existem importadores autônomos que vendem bem mais em conta também.

É um bom perfume?

O L’Eau é um cítrico floral. Leve, suave e fresco. É como uma alternativa do nº5 para o dia a dia. Poder usar no trabalho ou em ambientes mais cheios sem marcar tanta presença.

Ele abre com um cítrico refrescante e vai evoluindo para um floral leve. Para um nariz apurado, dá para sente cada um dos ingredientes das notas de saída e de meio. Senti um leve cheiro de maquiagem no fundo, mas não consegui identificar qual tem essa marca.

Fixação do Chanel nº 5 L’Eau

Esse é um dos pontos negativos que vimos em comentários e opiniões das resenhas do exterior. Muitos relataram que não sentiram o perfume depois de alguns minutos ou poucas horas. Talvez seja a proposta da Chanel, um nº 5 não tão invasivo.

A projeção também é um ponto negativo. Ele quase não projeta e poucos sentirão seu rastro. Isso causa pouco elogio.

Falam que o nº 5 L’Eau é a versão atual do nº 5, mais cool e fresh. Bem, se você quer uma opção mais leve para o dia a dia, talvez seja interessante.

Sinceramente? Não acredito que vale o investimento. Existem vários perfumes melhores e com preço mais em conta.

Família olfativa

  • Notas de saída/topo/cabeça: Limão siciliano, Tangerina, Laranja, Néroli, Aldeídos, Bergamota e Limão tahiti
  • Notas de meio/coração/corpo: Rosa de Maio, Jasmim e Ylang Ylang
  • Notas de base/fundo: Cedro, Almíscar branco, Baunilha e Raíz de Orris ou lírio Florentino
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também