fbpx

Resenha do novo Chanel nº 5 L’Eau

novo perfume chanel n 5 leau

Após 3 anos de desenvolvimento, a Chanel lança a modernização do icônico nº 5, o nº5 L’Eau, que seria uma versão verão do Chanel nº5. Contendo exatos 14 ingredientes, o novo perfume da Chanel cria bastante expectativa entre os fãs da grife.

Na tv, a propaganda com a musa Lily-Rose Depp atraiu minha atenção. Apesar de ter sido lançado em 2016, somente após o comercial fez eu experimentar a fragrância.

Será que vale a pena?

Uma versão verão, moderna e suave. O Chanel nº5 L’Eau é um perfume jovem, com pegada suave e limpa. Para quem é fã do clássico nº 5, o L’Eau pode ser decepcionante.

Esqueça o nº 5 com a forte presença do aldeído, com a forte projeção e fixação que vai dormir e ainda sente ao acordar. O grande problema desse perfume é a expectativa criada e a comparação com o seu anterior com quase 100 anos de existência.

Quanto custa? Onde encontrar?

A Chanel não vende mais seus perfumes em perfumarias. Para comprar um perfume da Chanel, você deve dirigir uma loja ou o site oficial para comprar online. Existem importadores autônomos que vendem bem mais em conta também.

É um bom perfume?

O L’Eau é um cítrico floral. Leve, suave e fresco. É como uma alternativa do nº5 para o dia a dia. Poder usar no trabalho ou em ambientes mais cheios sem marcar tanta presença.

Ele abre com um cítrico refrescante e vai evoluindo para um floral leve. Para um nariz apurado, dá para sente cada um dos ingredientes das notas de saída e de meio. Senti um leve cheiro de maquiagem no fundo, mas não consegui identificar qual tem essa marca.

Fixação do Chanel nº 5 L’Eau

Esse é um dos pontos negativos que vimos em comentários e opiniões das resenhas do exterior. Muitos relataram que não sentiram o perfume depois de alguns minutos ou poucas horas. Talvez seja a proposta da Chanel, um nº 5 não tão invasivo.

A projeção também é um ponto negativo. Ele quase não projeta e poucos sentirão seu rastro. Isso causa pouco elogio.

Falam que o nº 5 L’Eau é a versão atual do nº 5, mais cool e fresh. Bem, se você quer uma opção mais leve para o dia a dia, talvez seja interessante.

Sinceramente? Não acredito que vale o investimento. Existem vários perfumes melhores e com preço mais em conta.

Família olfativa

  • Notas de saída/topo/cabeça: Limão siciliano, Tangerina, Laranja, Néroli, Aldeídos, Bergamota e Limão tahiti
  • Notas de meio/coração/corpo: Rosa de Maio, Jasmim e Ylang Ylang
  • Notas de base/fundo: Cedro, Almíscar branco, Baunilha e Raíz de Orris ou lírio Florentino
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
This error message is only visible to WordPress admins

Warning: The account for coloniaeperfume needs to be reconnected.
Due to Instagram platform changes on March 2, 2020, this Instagram account needs to be reconnected to allow the feed to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também