fbpx

Perfume Lily Absolu – O Boticário

Lily-Absolu-coloniaeperfume

Muito se anda falando sobre, o novo lançamento previsto para o ciclo 5 da marca o Boticário, o perfume Lily Absolu. Por mais que o ciclo de lançamento ainda está longe, está falação toda é esperada, afinal o novo perfume Lily Absolu, promete ser a fragrância mais completa de toda a coleção Lily.

Porque digo isto perfumeiros?

Bom, primeiramente porque a marca O Boticário resolveu cultivar em seu jardins na cidade de Grasse na França, um lírio exclusivo, cujo será a protagonista desta fragrância. Até aí tudo ok, certo? Então porque tanta expectativa assim neste perfume que ainda nem foi lançado?

Justamente por causa do método artesanal de extração milenar, que a marca O Boticário resolveu escolher, para poder obter o mais puro extrato de óleo essencial do lírio de Grasse.

O método Enfleurage, consiste na utilização de gordura derivada de origem animal ou vegetal, que é inserida sobre uma placa de vidro, onde a gordura tem a função de absorver como uma esponja, as fragrâncias da flor escolhida.

Uma vez saturada com a essência do perfume das flores, a gordura que se encontra sobre a placa de vidro é imersa e batida no álcool, onde outros ingredientes também são dissolvidos.

Após este processo, o álcool tende a evaporar, deixando apenas um produto, cujo os franceses chamam de pomada de absoluto, do qual é nele que concentra o óleo essencial extraído da flor escolhida.

Este método é antigo, e requer tempo e muita demanda. Para termos uma noção perfumolátras, para conseguir extrair 1 quilo do óleo essencial da flor para a fabricação do perfume, são necessários em torno de 20 mil lírios.

Ou seja, não é atoa que o nome do perfume é Lily Absolu, e ele promete ter uma fixação e projeção altíssima.

No entanto, não é a primeira vez que a Boticário já utilizou este método para desenvolver um perfume, o perfume Lily Essence feito de lírios Stargazer, vindo da cidade de Hoambra, em São Paulo, também passou por este processo. Outro que posso citar é o Lily Love.

Quanto custa e onde comprar?

Como falei acima o perfume Lily Absolu, só será lançado no ciclo 05 da Boticário, ou seja, você que está lendo este artigo e se informando em primeira mão antes do próprio lançamento do perfume, terá que controlar a ansiedade mais um pouco.

No entanto prometo que assim que ele estiver disponível para compra, eu volto aqui e atualizo vocês, sobre o valor e onde comprar!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for coloniaeperfume needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *