fbpx

Novo Natura Faces No Gender

natura faces no gender

No Gender, a terceira versão dentro dos últimos 6 meses da linha Natura Faces. O perfume No Gender, da Natura, já foi anunciado e estará disponível à venda no próximos dias.

Onde comprar?

Ele estará disponível para comprar online aqui ou no botão abaixo:

Como o próprio nome já diz, No Gender, significa sem gênero. Um perfume que não tem categoria masculina e nem feminina, ou seja, unissex.

Segue a foto do No Gender. Desculpem pela qualidade ruim, mas foi a única que conseguimos para postar em primeira mão.

ATUALIZAÇÃO

O perfume foi lançado e pude sentir o seu aroma com ajuda de uma amiga que comprou. Senti uma fragrância cítrica de início, nada muito novo e no decorrer do tempo lembra um aroma de limpeza. Devido o preço, a proposta segue o valor que paga por ele. Um perfume que abre debate sobre esse tema polêmico sobre gêneros, mas seu aroma segue uma linha conservadora.

É um perfume gostoso. Naquele dia que não quer passar batido sem perfume, pega ele e passa.

Família olfativa

  • Notas de saída/topo/cabeça: Notas verdes, laranja, noz moscada, limão, pomelo, madarina e bergamota
  • Notas de meio/coração/corpo: Gengibre, cardamomo, jasmim e lavanda.
  • Notas de base/fundo: Cedro, sândalo, fava tonka e patchouli.

O que mais gostei desse perfume é a fava tonka que fica no final do perfume. Adoro esse ingrediente e torna o perfume um pouco mais especial.

A princípio o nome do perfume não me agradou. Lembra algo relacionado a homofobia, homossexualismo, GLSBT e afins. Isso acaba afastando o público masculino. Um perfume “unissex é unissex”, então por qual razão utilizar um termo associado a opção sexual. Pior, uma linha inspirada em maquiagens unissex? Sei não…

A Boticário entrou nessa polêmica um tempo atrás. Inclusive com comerciais na televisão. Será esse objetivo da Natura com o novo perfume No Gender?

Lembrando, não estou aqui para julgar ou ser contra a ninguém, mas acredito que uma casa de perfumaria deve ser neutra e focar na produção de excelentes perfumes. Deixem os assuntos sobre política, opção sexual e entre outros para quem entende do ramo.

Sobre o No Gender eu ainda não experimentei. Os lançamentos Rebel Glam (clique aqui) e Toxic!Pink (clique aqui) são bons perfumes para o dia a dia e esse lançamento deve seguir a mesma linha. Será um bom perfume? Não sei, mas a fixação pode deixar a desejar.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

6 Comentários

  1. Primeiro que “homossexualismo” não existe. Segundo que “no gender” significar literamente “sem gênero”, ou seja, o mesmo que unissex quando se refere a produtos, como é caso do perfume. Então esse termo não tem nada a ver com opção sexual.

    Acredito que a proposta da empresa seja se modernizar ao dizer que perfume não tem gênero, assim como as cores, cada um usa o que quiser. E isso é SIM uma posição política válida e moderna. Parabéns, Natura!

  2. O fato do nome do perfume ser No Gender não quer dizer nada sobre ORIENTAÇÃO sexual, mas sim sobre um produto sem o rótulo do gênero. Afinal de contas é só um perfume e ele não vai mudar sua sexualidade ou gênero após o uso.
    E acho super importante marcas se ligarem nas questões LGBTs e de gêneros. Quanto mais conscientização melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *