fbpx

Novo Natura Faces No Gender

natura faces no gender

No Gender, a terceira versão dentro dos últimos 6 meses da linha Natura Faces. O perfume No Gender, da Natura, já foi anunciado e estará disponível à venda no próximos dias.

Onde comprar?

Ele estará disponível para comprar online aqui ou no botão abaixo:

Como o próprio nome já diz, No Gender, significa sem gênero. Um perfume que não tem categoria masculina e nem feminina, ou seja, unissex.

Segue a foto do No Gender. Desculpem pela qualidade ruim, mas foi a única que conseguimos para postar em primeira mão.

ATUALIZAÇÃO

O perfume foi lançado e pude sentir o seu aroma com ajuda de uma amiga que comprou. Senti uma fragrância cítrica de início, nada muito novo e no decorrer do tempo lembra um aroma de limpeza. Devido o preço, a proposta segue o valor que paga por ele. Um perfume que abre debate sobre esse tema polêmico sobre gêneros, mas seu aroma segue uma linha conservadora.

É um perfume gostoso. Naquele dia que não quer passar batido sem perfume, pega ele e passa.

Família olfativa

  • Notas de saída/topo/cabeça: Notas verdes, laranja, noz moscada, limão, pomelo, madarina e bergamota
  • Notas de meio/coração/corpo: Gengibre, cardamomo, jasmim e lavanda.
  • Notas de base/fundo: Cedro, sândalo, fava tonka e patchouli.

O que mais gostei desse perfume é a fava tonka que fica no final do perfume. Adoro esse ingrediente e torna o perfume um pouco mais especial.

A princípio o nome do perfume não me agradou. Lembra algo relacionado a homofobia, homossexualismo, GLSBT e afins. Isso acaba afastando o público masculino. Um perfume “unissex é unissex”, então por qual razão utilizar um termo associado a opção sexual. Pior, uma linha inspirada em maquiagens unissex? Sei não…

A Boticário entrou nessa polêmica um tempo atrás. Inclusive com comerciais na televisão. Será esse objetivo da Natura com o novo perfume No Gender?

Lembrando, não estou aqui para julgar ou ser contra a ninguém, mas acredito que uma casa de perfumaria deve ser neutra e focar na produção de excelentes perfumes. Deixem os assuntos sobre política, opção sexual e entre outros para quem entende do ramo.

Sobre o No Gender eu ainda não experimentei. Os lançamentos Rebel Glam (clique aqui) e Toxic!Pink (clique aqui) são bons perfumes para o dia a dia e esse lançamento deve seguir a mesma linha. Será um bom perfume? Não sei, mas a fixação pode deixar a desejar.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
This error message is only visible to WordPress admins

Warning: The account for coloniaeperfume needs to be reconnected.
Due to Instagram platform changes on March 2, 2020, this Instagram account needs to be reconnected to allow the feed to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

6 Comentários

  1. Primeiro que “homossexualismo” não existe. Segundo que “no gender” significar literamente “sem gênero”, ou seja, o mesmo que unissex quando se refere a produtos, como é caso do perfume. Então esse termo não tem nada a ver com opção sexual.

    Acredito que a proposta da empresa seja se modernizar ao dizer que perfume não tem gênero, assim como as cores, cada um usa o que quiser. E isso é SIM uma posição política válida e moderna. Parabéns, Natura!

  2. O fato do nome do perfume ser No Gender não quer dizer nada sobre ORIENTAÇÃO sexual, mas sim sobre um produto sem o rótulo do gênero. Afinal de contas é só um perfume e ele não vai mudar sua sexualidade ou gênero após o uso.
    E acho super importante marcas se ligarem nas questões LGBTs e de gêneros. Quanto mais conscientização melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também