fbpx

Guardar perfume na geladeira? Qual temperatura?

24129784_1587608117952716_6436605711498128093_n

Participando de um fórum sobre perfumaria, levantaram a discussão de guardar o perfume na geladeira. Isso seria uma forma de conservar seu perfume por muito mais tempo. Seria verdade? Mito? Saiba tudo!

Nesse artigo aqui ensinei como conservar os perfumes da maneira adequada. Quem leu o artigo já sabe se pode ou não usar na geladeira. Se ainda não leu, então leia todo o artigo porque é uma continuação do outro.

Por que guardar perfume na geladeira ou no congelador?

Já sabemos que a geladeira ou refrigerador é uma maneira de conservar alimentos. Até mesmo o café, pois a geladeira ajuda conservar o aroma e o sabor. Então se eu colocar o perfume na geladeira vai durar muito mais tempo. Certo?

Depende! Você tem possibilidade de ter uma geladeira somente para deixar seu perfume? Se tiver, com certeza será a melhor opção, desde que não tenha luz interna, mesmo que a luz seja artificial. Pois perfume não combina com exposição de luz e nem mudança de temperatura (Abre e fecha da geladeira).

Qual temperatura ideal para guardar um perfume?

Guardar com tampa, dentro da caixa e no seu guarda roupa, já é suficiente para manter seu perfume. Mas se você é um entusiasta, gosta de colecionar e até mesmo fabricar suas próprias fragrâncias. Saiba qual temperatura certa para armazenar uma fragrância.

Segundo uma reportagem do New York Times, o Museu do perfume Osmotheque, em Versailles, na França, armazena os perfumes nas temperaturas entre 5º C até 12º C. Essa seria a temperatura correta. Perfumes mais cítricos precisam de uma temperatura mais baixa próxima de 5º C, enquanto os outros entre 10-12º C.

Espero que tenham gostado e esclarecido suas dúvidas.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

2 Comentários

  1. Tem que ser uma obrigação guardar o perfume em um vidro âmbar e colocar dentro de uma geladeira.
    Por que estou pensando em fabricar perfumes para vender, mas o meu processo iria ser um pouco diferente por que a minha fabricação seria em uma escala maior exemplo: 100 litros e eu iria fazer o perfume em uma caixa de água com tampa, aí da minha duvida em respeito se tem colocar em vidros âmbar e colocar na geladeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também