Como identificar um perfume falso do verdadeiro?

IDENTIFICANDO-PERFUME-FALSO

Quando você decide se mimar com um perfume de alta qualidade, é importante ter certeza de que está comprando o verdadeiro.

Muitos perfumes falsos usam ingredientes baratos e sintéticos que podem causar irritação.

Então, como saber se o perfume é original? Se esta questão o está incomodando, você terá todas as respostas em nosso artigo de hoje.

Como verificar se o perfume é autêntico? Não se preocupe, pois traremos a você maneiras de distinguir as fragrâncias reais das fragrâncias falsas.

Se você está aqui é porque se interessa por perfumes. Ao comprar um perfume caro, você vai querer saber se está comprando um perfume verdadeiro.

Compreender os sinais de um perfume falso pode ajudá-lo a fazer uma escolha certeira.

Infelizmente, no mercado de hoje, perfumes falsificados são bastante comuns e quando você decide por uma fragrância, você se depara com o drama de como saber se um perfume é original.

Descobrir a diferença entre um perfume original e um falsificado pode às vezes ser uma tarefa bastante difícil e há diferentes fatores a serem considerados para poder notar a diferença.

Embora seja mais provável que você encontre um perfume falso enquanto navega nas barracas dos mercadinhos de rua, a maioria dos consumidores não sabe que produtos falsificados altamente sofisticados também estão chegando às prateleiras de grandes lojas de fragrâncias.

Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas de como perceber a autenticidade do perfume.

Teste para saber se o perfume é original

  • Verifique a embalagem

Perfumes autênticos têm celofane firmemente embrulhado em sua caixa. Uma embalagem solta ou descolorida deve ser suficiente para você perder o interesse pelo produto e seguir em frente.

O celofane ao redor da caixa geralmente é embrulhado perfeitamente e bem apertado ao redor da caixa. Se o invólucro de plástico da caixa de perfume estiver selado de maneira ruim (excesso de cola, costura irregular, etc.), tome cuidado.

  • Design

Para evitar alguns problemas legais, os produtores duplicados de perfumes adicionam uma pequena mudança na embalagem, design ou fonte do perfume.

Certifique-se de verificar primeiro o frasco e seu design, pois isso o ajudará a verificar se o perfume é original. Olhando pelas prateleiras das lojas de fragrâncias, podemos ver perfumes que parecem ser semelhantes em aparência e cheiro a alguns dos perfumes dos estilistas mais sofisticados.

  • Tampa do frasco

A tampa do frasco de perfume desempenha um papel significativo na mancha. A tampa de um perfume original deve ser perfeitamente simétrica (a menos que seja projetada de outra forma na criação original, é claro).

Perfumes reais têm tampas lisas, enquanto os frascos de imitação são frequentemente um pouco ásperas e geralmente são mal feitos, às vezes construídos com plástico.

Esteja ciente de que rótulos de perfumes de grife tratam o frasco como parte da experiência do perfume, então o frasco deve ser de qualidade superior.

  • Número de série

Perfumes autênticos terão todos esses números na embalagem, que podem ser usados para verificar de forma independente sua autenticidade. O número de série deve ser indicado na parte inferior da garrafa (e não colado!).

Os perfumes autênticos terão controle, lote e número de série na embalagem. Em caso de dúvida, consulte o fabricante para saber se os números correspondem aos de produção.

  • O frasco

O frasco deve ser feito de materiais de alta qualidade com uma superfície lisa. Avalie sua qualidade.

O tubo de spray não deve ficar para fora, os fabricantes tentam torná-lo fino e organizado. Acredita-se também que é possível distinguir o original das falsificações por bolhas. No perfume original, as bolhas derretem de 10 a 15 segundos, em uma falsificação, elas desaparecem quase instantaneamente.

  • Conheça bem o vendedor

A maioria das compras de perfumes falsificados pode ser evitadas indo a um vendedor confiável ou um estabelecimento bem conhecido que adquire seu estoque de distribuidores autorizados (evite mercados a todo custo, ou pelo menos quando se trata de perfumes).

Normalmente, é preferível comprá-los de um vendedor de renome para minimizar as chances de serem vendidos perfumes falsos.

  • Pesquise o perfume

Antes de decidir comprar online ou através de terceiros, é importante pesquisar o perfume desejado com antecedência para ter uma ideia do que esperar.

Uma ida à loja de departamentos do shopping também não faz mal, só para ter uma ideia de como os perfumes autênticos são embalados.

Veja seus detalhes ou até mesmo tire uma foto ou tenha algo para se basear antes de comprar, você também pode dá uma olhada no site oficial da marca do perfume para ter informações mais detalhadas.

Em caso de compras online, lembre-se sempre de procurar depoimentos de pessoas que já compraram o produto. Se caso mesmo assim você acabar comprando um produto falsificado, coloque sua reclamação no site ou em algum canal de avaliação das empresas.

Prefira sempre comprar um perfume direto do site ou loja oficial da marca para não ocorrer maiores riscos. Agora, você pode comprar o super lançamento de importados que você está esperando tranquilamente.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *