Bad Boy – O perfume Good Girl masculino

HyperFocal: 0

A Carolina Herrera lança esse ano uma versão masculina de um dos seus últimos maiores sucesso, o Bad Boy. Ele será o Good Girl para o público masculino.

Será que dará certo?

Ainda é muito cedo para falar, mas o novo Carolina Herrera Bad Boy tem um futuro promissor, se levar em conta a fama da linha.

O Good Girl é um floral oriental lançado em 2016. Um perfume comum, fácil de agradar, ideal para curtir uma balada (climatizada, por favor). O único problema é ser exaltado (por causa da grandeza da marca? talvez) por muitos fãs. Isso cria muita expectativa na hora de comprar o “perfume do sapatinho”, como também é conhecido.

Grandes expectativas podem gerar decepções.

Voltando ao Bad Boy… apesar do nome “Good Boy” não ter sido igual ao original, também acho que a versão feminina deveria ser chamada “Bad Girl”. Esse nome combinaria melhor com o perfil do perfume.

O próprio Good Girl já possui um aroma “meio” unissex, quase masculino. Essa é uma característica muito comentada sobre ele.

IT`S SO GOOD TO BE BAD!

Na tradução poderia ser “É tão bom ser ruim” ou “É tão bom ser mal”. Já que Bad Boy seria uma gíria para menino mal ou homem mal.

Bad Boy

O Bad Boy segue a mesma linha oriental, porém picante. Culpa da sálvia, nota levemente apimentada. Além da pimenta branca e pimenta negra.

A Fava Tonka, aquela nota extraída da semente do cumaru, que quase todo mundo ama, também está presente no Bad Boy. O cheiro lembra cereja, baunilha e amêndoas. Além dela, o Bad Boy compartilha outras notas: Cacau, cedro e bergamota.

Para finalizar a família olfativa temos o Amberwood. Essa nota é patenteada. Amadeirada e sintética, lembra o âmbar ou sândalo.

Para quem não sabe, fragrâncias sintéticas são aromas criados em laboratórios compostos por ingredientes “secretos” (a divulgação não é obrigatória). O amberwood, por exemplo, acredita-se que deva possuir extratos de âmbar. Por isso a semelhança.

O frasco é totalmente diferente, mas também forma um símbolo. Ele simboliza um raio, que representa força e poder. Na cultura grega, Zeus, Deus do Raio ou trovão, era o Rei de todos os Deuses.

Em breve, quando tiver mais novidades, contamos aqui.

Família olfativa

    • Notas de saída/topo/cabeça: Bergamota, pimenta branca e pimenta negra.
    • Notas de meio/coração/corpo: Cedro e sálvia.
    • Notas de base/fundo: Fava Tonka, Amberwood e cacau.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *