Volta do Perfume Tarsila: O Boticário se pronunciou!

Imagem1

Cheiros tem a capacidade de marcar nossas vidas. Pessoas e momentos são facilmente lembrados quando sentimos determinados aromas, sejam eles naturais ou não.

Nosso cheiro também deixa marcas em outras pessoas e ativa suas memórias olfativas, principalmente para aquelas mais próximas, por isso é importante darmos atenção a esse detalhe, que é parte da forma como nos expressamos.

Se você gostava do perfume Tarsila e se ele marcou sua história, a notícia de que saiu de linha deve ter sido surpreendente.

Muitas pessoas aguardam pela volta dessa fragrância d’O Boticário com ansiedade e, para elas, as boas notícias finalmente chegaram.

Leia até o final e saiba o que O Boticário disse sobre a volta do perfume Tarsila!

Perfume Tarsila – O Boticário

perfume tarsila

Lançado em 2002, o perfume Tarsila é uma homenagem à famosa pintora Tarsila do Amaral, a artista modernista responsável pelo famoso Abaporu.

Essa bela homenagem foi bem aceita pelo público não apenas pela intenção de relembrar de uma brasileira icônica, mas também por causa do agradável cheiro do perfume Tarsila.

Muitas pessoas ficaram confusas na época da descontinuação, já que era uma das fragrâncias mais vendidas pela marca, e O Boticário não deu qualquer explicação ao público.

Logo, houve um consenso popular de que o motivo poderia estar ligado aos direitos autorais.

Mesmo após tanto tempo, o perfume Tarsila ainda é muito comentado pelos seus fãs inconformados e isso gera curiosidade até mesmo em quem não chegou a conhecer a fragrância de uma das marcas mais famosas do Brasil.

Além disso, o fato de que os fãs do perfume não entram em consenso a respeito de seus contratipos também desperta curiosidade em quem nunca conheceu.

Aparentemente não existe um cheiro conhecido que seja tão semelhante!

O perfume Tarsila foi desenvolvido pelos perfumistas Harry Frémont e Jean Claude Delville e era ideal para ser usado tanto durante o dia quanto durante a noite.

Seu aroma floral ganhava mais destaque na primavera.

Pirâmide olfativa do perfume Tarsila O Boticário:

  • Notas de topo: Mimosa, pera, orquídea, cactos e peônias.
  • Notas de corpo: Baunilha, hibisco, Davidia e nectarina.
  • Notas de fundo: Sândalo, incenso, âmbar e almíscar.

Perfume Tarsila Rouge – O Boticário

perfume tarsila rouge

O perfume Tarsila ficou tão famoso que O Boticário decidiu fazer outra versão para comercializar. Assim surgiu o perfume Tarsila Rouge, em 2006.

Uma obra dos perfumistas Jean-Pierre Bethouart e Eurico Mazzini, que também assinam outras fragrâncias da marca, Tarsila Rouge combinava mais com épocas frias, como outono e inverno.

Pirâmide olfativa do perfume Tarsila Rouge O Boticário:

  • Notas de topo: Bergamota, mexerica, pêssego e pimenta preta.
  • Notas de corpo: Magnólia, lótus e jasmim.
  • Notas de fundo: Almíscar, madeira de cashmere e baunilha.

O que dizem sobre a volta do perfume Tarsila

Alguns anos atrás O Boticário lançou a Boticollection, que traria de volta por tempo limitado as fragrâncias que marcaram as vidas de muitas pessoas, e é claro que todos imaginaram que o perfume Tarsila, que era tão famoso, estaria entre elas.

Os fãs do perfume Tarsila ficaram inconformados quando a Boticollection foi lançada e a fragrância, que foi tão pedida e aguardada, não estava entre as ânforas.

As perguntas e comentários a respeito do perfume Tarsila não foram respondidos pela marca, que novamente não deu maiores explicações e decepcionou o público.

Mas essa decepção lembrou aos fãs do perfume Tarsila sobre os boatos a respeito da sua descontinuidade estar relacionada a problemas com direitos autorais e o público decidiu tentar resolver essa situação indo atrás da administradora das obras da artista!

Tarsilinha do Amaral, a sobrinha-neta da Tarsila é quem cuida dos direitos autorais e do legado da pintora, por isso recebeu muitos questionamentos nas redes sociais a respeito do perfume.

A resposta de Tarsilinha a um de seus seguidores foi surpreendente para todos: ela está interessada na volta perfume Tarsila e já entrou em contato com O Boticário para tentar negociar esse relançamento.

Parece que quem não tem interesse no retorno dessa fragrância às prateleiras é O Boticário, que deu uma resposta evasiva para Tarsilinha, apesar dos inúmeros pedidos que recebe diariamente sobre retorno do perfume Tarsila.

Tarsilinha contou também na época que não desistiria e que tentaria outras negociações com a marca, o que devolveu as esperanças aos fãs do perfume d’O Boticário.

E as expectativas estão a favor dos admiradores do perfume Tarsila, já que as grandes empresas buscam por lucro.

Conforme mais pessoas pedem pelo retorno da fragrância nas redes sociais, mais claro fica que esse relançamento é um bom investimento.

Aos fãs do perfume Tarsila resta continuar insistindo e aguardando pelo retorno da fragrância, que ainda é a favorita para muitos, até que O Boticário atenda o público e faça esse clássico voltar.

O que esperar da volta do perfume Tarsila?

E por falar n’O Boticário atendendo os pedidos do seu público, todos que acompanham as redes sociais da marca sabem que ela não dá muitas notícias sobre o perfume Tarsila e por vezes até mesmo ignora os comentários a respeito dele.

Mas O Boticário foi procurado com tanta insistência por um fã do perfume Tarsila que acabou dando uma resposta sobre a volta desse clássico!

Segundo esse fã, O Boticário disse que o perfume Tarsila tem retorno marcado para o mês de dezembro de 2021, em edição limitada e especial de Natal para atrair compradores.

Essa é a única notícia sobre esse perfume d’O Boticário até então e não sabemos se o relançamento será no frasco original, em frasco remodelado ou em ânforas, como os outros clássicos.

Depois de dois anos frustrados com as vãs esperanças do relançamento do perfume Tarsila, alguns dos fãs preferem não criar grandes expectativas sobre esse anúncio.

Além disso, outro ponto que os deixa receosos é que os últimos relançamentos da Boticollection não satisfizeram ao público, porque as fórmulas dos perfumes foram alteradas e a qualidade deixou a desejar.

Estamos aguardando a confirmação da volta do perfume Tarsila, mas enquanto ela ainda não chega, tudo o que resta é continuar insistindo para que O Boticário não deixe esse clássico da perfumaria de lado.

A animação da notícia da volta do perfume Tarsila te contagiou?

Você já conhecia esse clássico? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

E, se você tem um parente ou amigo que era fã dessa fragrância, não deixe de enviar para ele saber a notícia do retorno desse clássico 😊

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.

3 Comentários

  1. Eu amava Tarsila do Amaral ,quando saiu de linha confesso que chorei hj uso um outro da boticário tbm ,mais não penso duas vezes em trocar pelo Tarsila do Amaral amo ..amo ..amo…amo…amo… trás de volta boticário o meu preferido Tarsila do Amaral

  2. Me apaixonei pelo perfume Tarsila ao sentir o cheiro pela primeira vez. Logo pensei achei o perfume da minha vida, pois já avia tentado outro e não gostava. Por favor boticario volta a fabricá-lo novamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *