Tudo sobre o provocante Black Opium da YSL

black-opium-yves-saint-laurent

Após seu lançamento, mulheres ao redor do mundo todo se apaixonaram pela fragrância do Black Opium da YSL.

Um oriental floral extremamente adocicado precisa ser bastante poderoso para conquistar até mulheres de países tropicais, concorda? Separamos tudo sobre o sucessor do chocante Opium de 1977.

Você conhece o pai do Black Opium?

O clássico Opium foi lançado em 1977 por Jean-Louis Sieuzac num contexto de pós-guerra. Os homens haviam ido pra guerra e suas mulheres, que ficaram em casa sozinhas com os filhos, não tinham a escolha de deixar a vida parada.

Elas foram trabalhar, estudar e arrumar um jeito de sustentar a casa enquanto seus maridos não voltavam. Para a época, essas eram atitudes revolucionárias e para alguns até subversivas.

Antes do Opium ser lançado, a tendência de fragrâncias para as mulheres era um floral mais delicado, sutil e romântico, o que combinava bastante com a dona de casa “recatada e do lar” que cuidava da casa durante o dia para esperar o marido chegar do trabalho à noite.

O nome do Opium não chocou a sociedade da época à toa. Era de se esperar que nomear uma fragrância com o nome de uma droga ilícita poderia espantar muita gente, e essa escolha do nome foi muito bem pensada por Yves Saint Laurent.

A fragrância traz em seu nome o proibido para representar a transição da mulher discreta para a mulher ousada que sabe o que quer e não tem medo de correr atrás.

Em 2014, embora esse tabu já tivesse sido quebrado, a YSL decidiu relançar a fragrância em uma nova reformulação, que dividiu opiniões.

Black Opium

O Black Opium Eau de Parfum conta com um frasco belíssimo de encher os olhos. Mais irresistível do que nunca, o frasco do Black Opium foi repensado em uma decoração bem rock-n-roll. O acabamento com glitter preto torna o novo Opium ainda mais provocante que o original.

A fragrância está disponível nas versões de 30, 50 e 90ml. Sua faixa de preço varia entre R$250,00 e R$500,00.

Black Opium foi pensado por 4 perfumistas da casa de fragrâncias Firmenich: Honorine Blanc-Hattab, Olivier Cresp, Marie Salamagne e Nathalie Lorson.

Assim como seu progenitor, o Black Opium também é polêmico – igualmente amado e odiado por muitos.

Mas isso não impede que a fragrância seja um sucesso no mundo. Hoje ocupa o 5º lugar no ranking dos produtos femininos de prestígio mais vendidos na Europa de acordo com dados da The NPD Group Inc (National Purchase Diary Panel).

O Black Opium é um oriental floral bastante adocicado que combina o amargo do café com o doce da flor-de-laranjeira e do jasmim. Sua saída é vibrante, cítrica, de mandarina e fundo abaunilhado.

Suas notas de topo são pêra, pimenta rosa e flor de laranjeira. No coração há notas de café (que infelizmente não permanece na fragrância por mais de 30 minutos após a primeira borrifada), jasmim, amêndoa amarga e alcaçuz. Por fim, nas notas de fundo há baunilha, patchouli, cedro e madeira de cashmere.

O Black Opium é um perfume feminino ideal para os dias mais frios por conta de seu aroma bastante adocicado. O fato das notas de café não durarem muito tempo após a projeção é realmente uma pena, pois esse é supostamente o diferencial da fragrância

Mas a boa notícia é que no lugar do café uma baunilha bem doce e agradável toma conta do Black Opium. Sua fixação fraca contrasta com sua projeção bem proeminente e poderosa.

Conclusão

O Black Opium é ideal para a mulher de atitude que sabe o poder que tem e não abre mão de correr atrás do que quer, mas isso não significa que os homens que adoram um adocicado não devem apostar na fragrância.

Aconchegante sem deixar de ser sensual, o Black Opium faz lembrar uma confeitaria por conta de sua fragrância extremamente adocicada. Mas não qualquer uma – uma confeitaria apenas para adultos, que sabem apreciar um bom chocolate com licor e não se contentam com qualquer sabor.

 

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *