Top 7 contratipos que superam as fragrâncias originais

CAMPO DE VIOLETA (1)

Sabemos que os perfumes importados, em sua maioria, possuem fragrâncias deliciosas, mas nem sempre temos condições para compra-los. Pensando nisso, trouxe para vocês uma lista com os 7 contratipos que superam o perfume original.

Você não precisa gastar muito para andar por ai cheiroso (a), há excelentes opções de contratipos no mercado nacional e eu vou mostra-los pra você, vamos lá?!

Tobacco Vanille – Tom Ford  X  Amber Oud – Al Haramain


Todo mundo sabe que os perfumes do Tom Ford são absurdamente caros, mas que suas fragrâncias e combinações de especiarias são únicas. Bom, se você sempre quis ter um perfume desse em sua penteadeira, trago pra você a solução, o Amber Oud de Al Haramain.

Ousaria dizer que o Amber Oud é um clone PERFEITO do Tobacco Vanille. Aquela combinação maravilhosa de tacabo e baunilha que todo mundo conhece e que é super marcante e potente está perfeitamente presente na versão contratipo da Al Haramain.

Sua fixação e projeção são tão boas quanto a versão original e você pode consegui-la por 1/3 do preço, é ou não é sensacional?

Sério, você não precisa investir 1700 reais num perfume, confia em mim.

Olympea – Paco rabanne  X Ágar – Nuance

A similaridade entre os dois beira os 95%.

A versão contratipo só perde para o original em termos de performance, a fixação do Olympea de Paco Rabanne chega a 10 horas enquanto o Ágar da Nuance chega as 8 horas, 8 horas e meia.

Tirando isso, a fragrância dos dois é muito parecida, aquela pegada doce, sexy está perfeitamente presente nos dois, e o custo x benefício do perfume da Nuance é muito melhor. Você paga apenas 120 reais para ter 100ml dessa fragrância.

Indico a vocês de olhos fechados.

Fierce – Abercrombie X syros – Thera cosméticos

O nível de similaridade entre os dois supera os 95%, pois é, supera!

Toda pegada fresca, amadeirada, jovial está presente no Syros. A versão da Thera Cosméticos consegue superar em termos de desemprenho a versão original.

A Fixação do Fierce de Abercrombie é média, cerca de 5 horas, enquanto o Syrus chega as DEZ HORAS sem dificuldade alguma.

Essa é uma prova de que você não precisa gastar muito para andar cheiroso por ai, você pode pagar quase 1/8 do valor para ter um perfume de extrema qualidade.

CH Men – Carolina Herrera  X Hiero – Thera Cosméticos

O CH Men é um perfume extremamente envolvente, com toques de couro, baunilha, base amadeirado, porém sua performance deixa muito a desejar se levarmos em conta o valor pago.

A versão contratipo Hiero da Thera Cosméticos conseguiu superar todas as minhas expectativas.

Todas as notas que você sente no CH Men estão presentes no Hiero, sendo que seu desempenho é infinitamente melhor. Ele projeta mais, fixa bem mais, sem contar que o preço é muito mais em conta.

Sem dúvidas o Hiero sai na frente do CH Men.

Coco Mademoiselle – Chanel x Effie – Thera Cosméticos

O perfume Effie da Thera Cosméticos é um dos melhores contratipos que já senti! A similaridade olfativa com o Coco Mademoiselle é altíssima.

Além do seu custo x benefício ser INFINITAMENTE melhor, ele ainda obtém vantagem no critério fixação e projeção.

Toda aquela combinação cítrica de laranja, patchuli, rosas e baunilha que estão presentes no perfume original também estão presentes na versão da Thera, e possui uma excelente performance.

Então, se você sempre quis ter o Coco Mademoiselle mas não tem condição de compra-lo, uma ótima opção é esse contratipo, produto de ótima qualidade, a similaridade é muito alta (pra não dizer que são idênticos).

Recomendo que conheçam a marca.

O custo benefício é incrível.

Scuderia Ferrari black – X SK 31 – Sacratu

O Scuderia Ferrari Black é um dos sucessos da perfumaria importada masculina, um dos perfumes masculinos mais vendidos. Mas sendo sincera, você não precisa investir 400 reais nesse perfume quando se pode comprar o SK 31 da Sacratu.

A única diferença olfativa que percebo entre os dois é que o Ferrari Black possui um fundo amadeirado que o SK não apresenta, mas ainda assim considero a similaridade dos dois em torno de 95 a 97%.

A qualidade das matérias primas é extremamente parecidas.

No critério projeção e fixação a versão contratipo sai em disparado.

A versão original do perfume projeta menos de 1 hora e sua fragrância começa a desaparecer da pele com apenas 2 horas, já o SK projeta em torno de 3 horas e sua fixação chega as 8 horas dependendo da sua pele. Vale ou não a pena dar uma chance para esse contratipo?!

Le Male Essence de Parfum – Jean Paul Gaultier  X  l’essence Man – In The Box

A similaridade entre os dois perfumes é algo absurdo. Eles são muito parecidos, couro, baunilha, fava tonka, tudo isso está presente na versão contratipo da In The Box.

A única diferença que consigo perceber é que na versão original há um toque de lavanda que a versão contratipo não apresenta, mas sinceramente, não faz tanta diferença assim.

Além de delicioso, o l’essence Man tem uma desenvoltura melhor do que o original, ele fixa e projeta mais.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *