Top 5 perfumes com cannabis

perfumes-a-base-de-maconha

Com a legalização da cannabis ao redor do mundo, a indústria está cada vez mais lançando produtos à base da planta. É claro, que essa cultura também chegaria às fragrâncias.

A cannabis, assim como qualquer outra planta tem um cheiro peculiar que a define. Esses óleos aromáticos por mais que sejam relacionados a um cheiro não muito agravável, a sua combinação com outros tipos de óleos naturais provenientes de madeira e frutas vermelhas podem resultar em uma combinação incrível.

Porém, os perfumes a base de cannabis podem ser complicados. Muitos podem ter um aroma tão intenso quanto um cheiro de gambá. Alguns pensam até que borrifar alguns desses perfumes irão deixa-los menos atraente, mas escolher o perfume certo pode ter um efeito fresco e revigorante.

O que é a cannabis?

Conhecida popularmente como maconha e marijuana, ela é uma planta que vem da família das angiospermas. Existem 3 tipos de cannabis e cada uma é usada para uma finalidade diferente.

Nativa do Centro e do Sul da Ásia, ela é usada como uma droga psicoativa, ou seja, mexe com algumas conexões nervosas.

Por conta disso é proibida em muitos países, mas de uns tempos para cá estudos tem mostrado algumas eficácias da planta para o corpo humano.

A indústria de cosméticos está cada vez mais produzindo produtos a base da planta. Isso não somente traz benefícios para a pele, cabelo ou aromas, mas também para a área de marketing e venda dos produtos.

Perfumes à base de cannabis

Os perfumes à base de óleo de cannabis não são novidade para países como os Estados Unidos, Canadá e alguns da Europa. Existe muitos deles que já foram lançados e comercializados mundo afora.

E mesmo o Brasil não permitindo nenhum produto seja recreativo, cosmético e medicinal (com exceção de alguns casos) à base de qualquer tipo de cannabis, muitas marcas também lançadas perfumes que simulam o aroma dela.

Hoje, iremos mostrar uma lista de perfumes importados que são à base de maconha e nacionais que simulam o seu aroma.

Natura Urbano

Com a temática de representar o homem urbano, da cidade movimentada e das noites agitadas. A Natura acabou lançando uma fragrância com um aroma peculiar e muito diferente do que a marca já havia produzido.

Seu conceito nunca foi relacionar o produto com a planta de cannabis, mas as notas de herbais, cítricas e amadeiradas remete aos perfumes à base de marijuana de marcas importadas.

Polêmico, na época de seu lançamento ele recebeu muitas reclamações. Outros gostaram e disseram que seu cheiro era de “matinho molhado”.

Devido às críticas a marcar relançou o perfume com pequenas mudanças.

Fresh Cannabis Santal

Descrito como um perfume de desejo inebriante. O Fresh Cannabis Santal é um importado com notas de bergamota, laranja brasileira, ameixa, patchouli, acorde de cannabis, chocolate, vetiver e almíscar de baunilha.

Seu feedback foi muito promissor, alguns até pediram para a marca não deixar ele fora de linha.

Atendendo a esse pedido, o perfume está para a venda até hoje custando entorno de $50 (aproximadamente R$287,26).

Malin + Goetz Cannabis

Antes desafiadoramente desobediente, agora inescapavelmente chique e sempre um rito de passagem, a cannabis nunca esteve mais na moda. Livre de THC, mas com forte teor de pimenta-do-reino e bergamota brilhante.

Suas notas são bergamota e pimenta preta, notas de coração de magnólia e notas de base de cedro, patchuli e sândalo formam o perfume menos perfumado do mercado, ele se mistura perfeitamente com a pele.

Com toques especiais de laranja, acorde de cannabis, muguet e magnólia.

Herbs Essntls Perfume Oil

A Herb Essntls é uma marca que se dedicou a se inspirar nas propriedades únicas da cannabis em produtos essenciais para a pele. O perfume lançado por essa marca tem sua intenção óbvia, que é ajudar a criar um ambiente agradável.

Com base na descrição do produto, o perfume é feito com óleo de semente de Cannabis Sativa, Patchouli e Âmbar Seco.

Em primeiro lugar, o uso de óleo de semente de Cannabis Sativa é notável aqui, pois contém nutrientes que o corpo humano não pode criar.

Em segundo lugar, temos o Patchouli, que vem da família das hortelãs. Em seguida, o uso de Amber foi considerado ideal para emparelhar com Patchouli por causa de sua fragrância terrosa.

19-69 Chronic

Chronic é um reconhecimento do cultivo de cannabis no sul da Califórnia durante os anos 90. As notas de fragrância incluem Bitter Grapefruit, Cannabis Accord e Moss.

Este perfume de folhas verdes da marca sueca 19-69 apresenta notas de toranja amarga, acorde de cannabis e musgo para uma recompensa perfumada que é nada menos que inebriante.

Ele é vendido por $190 (aproximadamente R$ 1.091,13).

Perfumaria nacional

Atualmente no Brasil a cannabis somente pode ser usada para fins medicinais e com a autorização da justiça, tanto para tratamento quanto para o plantio. Por esse motivo, nenhuma marca de cosmético está autorizada a usar qualquer doa 3 tipos da planta para a produção de perfumes ou produtos para a pele.

Pode então importar produtos para uso pessoal?

A lei de nº 11.343, diz no artigo 23 que é proibido importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar (fazer apologia), entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Isso significa que seria muito improvável que a justiça brasileira desse uma declaração para uma pessoa importar um perfume ou qualquer outro cosmético à base de cannabis pois eles não consideram um uso extremamente importante ou de uma questão de saúde.

Porém, nada impede de que as marcas nacionais simulem e imitem o aroma dos perfumes importados que são a base da planta. Embora, não exista muitos por causa do desconforto social que alguns clientes sentiram com fragrâncias que já tentaram fazer isso.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *