fbpx

Resenha do novo perfume Gentleman, Givenchy

novo perfume givenchy gentleman

A Casa Givenchy lançou o novo perfume Gentleman, uma reinterpretação do clássico de 1974. Ele mal foi lançado e vem criando muita polêmica. Muitos comentários negativos tendenciosos que não entenderam a proposta do grupo LVMH (Dior, Kenzo, Guerlain…). Mas será um bom perfume? É igual o Gentleman antigo?

Quanto custa? Onde encontrar?

O preço do novo Gentlema, Givenchy, tem valor médio a partir de 350 reais. Para comprar online, basta clicar no botão abaixo:

O perfume Givenchy Gentleman foi lançado em 1975. Naquela época era um perfume arrojado, com uma família olfativa complexa para época e fez muito sucesso até hoje. O problema que o mercado de perfumaria está inovando, casas tradicionais como Dior, Chanel, Givenchy… vem perdendo espaço para as fragrâncias da moda.

Qual a estratégia da perfumaria Givenchy? Não é lançar um novo Gentleman igual ao antigo ou inovador, mas se adaptar ao mercado atual. Um perfume “mais do mesmo” que vai agradar a massa. Vamos combinar? Sejamos menos xiitas? O Gentleman original é um perfume para um homem maduro, algo que os jovens (maior público) não querem. O que para geração raiz não é tão interessante.

Givenchy Gentleman não é um bom perfume?

Mentira! Ele é um bom perfume, mas desde que não compare com o antigo Gentleman. Esse foi o erro da Givenchy, pegar a fama do antigo e passar para o original, mas reformulando o aroma. O grupo LVMH pensou… “se funcionou com Sauvage? Vai funcionar com Gentleman.”.

Na verdade? Funcionou! É um perfume muito fácil de agradar, menos para quem conheceu o Gentleman original, ou seja, uma minoria perto do potencial de novos clientes.

Givenchy Gentleman Original/Modelo 1975

Além de ser um perfume tendência, a fixação é boa. Sinto as notas de íris, lavanda e couro se destacando na fragrância. A pegada é muito na linha Dior. Se você sentir o perfume no escuro vai confundir com algum Dior da vida.

Eu recomendaria esse perfume? Depende! Indico para os homens mais jovens, idade inferior a 40 anos. Também indico para quem nunca experimentou um Givenchy. Não recomendo para quem aprecia clássicos. Esse perfume é atual e moderno.

E qual o problema desse perfume? Ele é tendência. Toda tendência tem prazo de validade. Os consumidores estão com olfato mais inteligente e exigente. Essa moda está começando a incomodar e uma hora a indústria de perfume vai perceber e mudar.

Família olfativa

  • Notas de saída/topo/cabeça: Pêra, Abacaxi e Cardamomo.
  • Notas de meio/coração/corpo: Lírio, Lavanda e Gerânio.
  • Notas de base/fundo: Couro, Patchouli e Casca de baunilha negra

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *