fbpx

Resenha do novo perfume Gentleman, Givenchy

novo perfume givenchy gentleman

A Casa Givenchy lançou o novo perfume Gentleman, uma reinterpretação do clássico de 1974. Ele mal foi lançado e vem criando muita polêmica. Muitos comentários negativos tendenciosos que não entenderam a proposta do grupo LVMH (Dior, Kenzo, Guerlain…). Mas será um bom perfume? É igual o Gentleman antigo?

Quanto custa? Onde encontrar?

O preço do novo Gentlema, Givenchy, tem valor médio a partir de 350 reais. Para comprar online, basta clicar no botão abaixo:

O perfume Givenchy Gentleman foi lançado em 1975. Naquela época era um perfume arrojado, com uma família olfativa complexa para época e fez muito sucesso até hoje. O problema que o mercado de perfumaria está inovando, casas tradicionais como Dior, Chanel, Givenchy… vem perdendo espaço para as fragrâncias da moda.

Qual a estratégia da perfumaria Givenchy? Não é lançar um novo Gentleman igual ao antigo ou inovador, mas se adaptar ao mercado atual. Um perfume “mais do mesmo” que vai agradar a massa. Vamos combinar? Sejamos menos xiitas? O Gentleman original é um perfume para um homem maduro, algo que os jovens (maior público) não querem. O que para geração raiz não é tão interessante.

Givenchy Gentleman não é um bom perfume?

Mentira! Ele é um bom perfume, mas desde que não compare com o antigo Gentleman. Esse foi o erro da Givenchy, pegar a fama do antigo e passar para o original, mas reformulando o aroma. O grupo LVMH pensou… “se funcionou com Sauvage? Vai funcionar com Gentleman.”.

Na verdade? Funcionou! É um perfume muito fácil de agradar, menos para quem conheceu o Gentleman original, ou seja, uma minoria perto do potencial de novos clientes.

Givenchy Gentleman Original/Modelo 1975

Além de ser um perfume tendência, a fixação é boa. Sinto as notas de íris, lavanda e couro se destacando na fragrância. A pegada é muito na linha Dior. Se você sentir o perfume no escuro vai confundir com algum Dior da vida.

Eu recomendaria esse perfume? Depende! Indico para os homens mais jovens, idade inferior a 40 anos. Também indico para quem nunca experimentou um Givenchy. Não recomendo para quem aprecia clássicos. Esse perfume é atual e moderno.

E qual o problema desse perfume? Ele é tendência. Toda tendência tem prazo de validade. Os consumidores estão com olfato mais inteligente e exigente. Essa moda está começando a incomodar e uma hora a indústria de perfume vai perceber e mudar.

Família olfativa

  • Notas de saída/topo/cabeça: Pêra, Abacaxi e Cardamomo.
  • Notas de meio/coração/corpo: Lírio, Lavanda e Gerânio.
  • Notas de base/fundo: Couro, Patchouli e Casca de baunilha negra

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também