fbpx

Resenha do novo perfume Natura Una Senses

resenha novo perfume natura una sense

Mais um lançamento da Natura Una, o novo Una Senses. Com promessa de ser um super perfumão, essa versão já vem criando expectativa antes mesmo de ser lançado. Como eu tive oportunidade de experimentar uma amostra rapidinho, vou contar UMA rápida experiência e concepção sobre o perfume.

Será que vale a pena?

Bom, não tive muito tempo para experimentar o perfume. Mas sem dúvida é um perfume promissor.

Hoje faremos uma resenha diferente, muito mais técnica, mas com uma linguagem fácil e direta. Venho estudando muito sobre perfumaria e quero compartilhar esse conhecimento com vocês.

Onde encontrar? Quanto custa o Natura Una Senses?

Se está vendo esse artigo depois de Agosto, pode comprar na loja virtual da Natura aqui. Também pode clicar no link abaixo para comprar:

Dois ingredientes desse perfume que falaremos abaixo, são mais raros e caros. Então não se espante com o preço final, pois é facilmente justificável. A Natura não resolveu aumentar o valor por nada. Os ingredientes de alto valor aumentaram o custo total.

Natura Una Senses é um bom perfume?

Tuberosa e Patchouli Heart, dois ingredientes nos quais destacam no seu aroma.

Um deles, a Tuberosa, uma flor que é chamada de “Rainha da Noite” ou “Senhora da Noite”. É uma flor rara e com aroma muito rico. Apesar das notas florais serem suave, a tuberosa tem aroma intenso e poderoso.

A tuberosa tem efeito afrodisíaco muito usado em aromaterapia na Ásia. Por isso, podemos considerar um perfume sensual, para atiçar e excitar a mente do homem. Ela é quente e acolhedora. Sabe aquela “quentura” no corpo? Isso torna ideal para usar no frio ou no inverno. No calor, nem pensar!

Outro ingrediente é o Patchouli Heart, mas vocês devem imaginar ironicamente… “Que novidade!”. Não é qualquer patchouli, pois o patchouli heart é um extrato do óleo essencial de patchouli, após um processo de retificação. Esse processo dá um aroma de patchouli muito mais poderoso, amadeirado e terroso.

Crédito: Raynna Carvalho

Aliás, ao fazer essa resenha lembrei da propaganda de pré-lançamento da Natura Una Senses: “Terra e Fogo em texturas, cores…” A terra vem do Patchouli hear e o fogo da Tuberosa. É a forma perfeita para definir esse perfume.

Podemos falar da Fava Tonka, ingrediente que está sendo muito utilizado nos lançamentos da perfumaria nacional. Parece que a perfumista da Natura deve imaginar que tudo com Fava Tonka fica bom. Foi assim com o No Gender, Ilía Secreto e Toxic Pink. Também está presente no Malbec Gold.

Não é uma crítica, apenas uma observação, pois não era uma nota muito usada tempos atrás.

Se eu pudesse escolher um perfume famoso e conhecido para terem uma referência, o Hypnotic Poison, da Dior, seria um deles. Não é um perfume similar, então não espere uma cópia. Mas tem algumas notas compartilháveis e trazem um pouco dessa lembrança, principalmente a Tuberosa, que destaca em qualquer perfume.

Família olfativa

  • Notas de saída/topo/cabeça: Mandarina e groselha.
  • Notas de meio/coração/corpo: Tuberosa, notas florais e jasmin.
  • Notas de base/fundo: Sândalo, cedro, baunilha, musk, cashmeran, benoin, âmbar, patchouli heart, acorde gourmand e fava tonka.

A fixação e projeção vou ficar devendo, pois com amostra não dá para avaliar. Assim que tiver informações eu conto para vocês. Duvido muito a fixação for fraca, levando em conta as notas e por ser um Eau de Parfum.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também