fbpx

Primeiro perfume brasileiro finalista em prêmio – Amyi VIII

trofeu-pearl-2020- perfume

No ano de 2013 nasceu o mecanismo sem fins lucrativos chamado Art and Olfaction Awards, que foi desenvolvido para prestigiar anualmente obras de excelências numa ampla gama de estilos, desde de artesões internacionais até a perfumaria experimental, tudo através de uma competição de julgamento cego.

No entanto, devido o nosso atual cenário da pandemia causada pelo COVID19, o Art and Olfaction Awards 2020, revelaram por meio de uma cerimonia ao vivo online transmitida de Los Angeles, os finalistas da edição dos prêmios deste ano.

E pela primeira vez, uma marca brasileira está entre as finalistas concorrendo pela categoria Perfumaria Independente.

Selecionado entre mais de centenas de fragrâncias recebidas mundialmente, o eau de parfum Amyi VIII, conseguiu chegar a etapa final após um teste cego realizado com os dozes maiores especialistas do mundo da perfumaria.

Entre eles, o perfumista francês Frederic Jacques, cujo foi um dos maiores responsáveis pela criação e liderança das principais casas de fragrância do mundo e fundador do projeto The Society of Scent em Nova York.

Dawn Spencer Hurwitz, perfumista amplamente premiada internacionalmente e especializada no nicho perfumaria americana, e a polonesa especialista em cheiros e consultoria olfativa, Marta Siembab.

Conhecendo melhor a marca brasileira de perfumaria Amyi

Fundada recentemente em novembro de 2019 por Luciana Guidi e Larissa Mota, Amyi é uma nova marca de perfumaria de nicho brasileira.

Seu pequeno portfólio conta apenas com nove fragrâncias de altíssimas qualidades, comparada as demais marcas da perfumaria nacional.

No entanto, o que diferencia e tornou a Amyi a primeira marca brasileira finalista do premio Art and Olfaction Awards, é o projeto que foi desenvolvido por trás dos noves perfumes.

Cujo o objetivo é proporcionar uma experiência sensorial e educativa, do qual será capaz de auxiliar na compreensão das emoções despertadas através do olfato, chamada assim Experiência Amyi, que é composta da seguinte maneira:

  • Permita se – Uma imersão para explorar a arte da perfumaria com confiança, sem sair de casa.
  • Reconecte se – Um encontro com as suas emoções para descobrir os cheiros que seus sentidos apreciam.
  • Escolha – Uma jornada para selecionar no seu tempo, no seu ritmo, seu novo grande perfume.

Conhecendo melhor o perfume finalista Amyi VIII

 

Desenvolvido com uma verdadeira liberdade criativa, o âmbar amadeirado Amyi III, foi inspirado em um feixe de luz em meio a escuridão pelo perfumista Samuel Moraes.

Sua fragrância um eau de parfum genderless (unissex) possui em sua saída uma aura esfumaçada e intensa das notas de tomilho vermelho, framboesa e sal marinho.

O coração da fragrância pulsa com o ingrediente inusitado que é a erva francesa flouve, do qual evolui para o aconchego do âmbar, sândalo e olíbano, que são ambarados por um acorde macio de camurça branca.

Literalmente uma verdadeira obra prima capaz de provocar as sensações mais intrigantes.

Onde comprar o perfume Amyi III

A experiência Amyi, pode ser adquirida pelo site da própria marca aqui.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também