Porque alguns perfumes causam dor de cabeça e enjoos?

dores de cabeça e enjoo por causa de perfumes-

Os produtos perfumados são populares há centenas de anos, com o uso de perfumes e colônias que datam dos tempos do Egito Antigo, mas o surgimento de fragrâncias sintéticas produzidas em massa começou a deixar as pessoas doentes.

Aromas sintéticos podem deixar algumas pessoas tão doentes que precisam pedir aos amigos, colegas de trabalho e até mesmo à limpeza para simplesmente dispensar o perfume e os detergentes de cheiro forte.

Alguns ingredientes encontrados em fragrâncias sintéticas são cancerígenos e conhecidos por desregular os hormônios.

De acordo com Kate Grenville, a fragrância superprocessada e concentrada em produtos sintéticos cheios de conservantes é o que causa reações físicas e potenciais interrupções hormonais a longo prazo.

A autora australiana estava em uma turnê de livro para seu romance de 2015, One Life, quando ela começou a notar as dores de cabeça.

Grenville começou a examinar a reação que ela estava tendo e ficou surpresa ao descobrir como era comum. No momento em que realmente percebeu que tinha ido além do normal sobre tudo isso, foi em um hotel em Launceston.

A coisa mais surpreendente no início foi que, longe de ser a única afetada, um em cada três americanos relata problemas de saúde que podem ser atribuídos a fragrâncias.

A próxima surpresa é saber que os perfumes modernos, em sua maioria, não são feitos de flores. A surpresa depois disso foi que os fabricantes de fragrâncias não precisam declarar todos os seus ingredientes, então, por um lado, eles podem fazer produtos sintéticos mais baratos e, por outro lado, eles não precisam nos dizer.

Com alternativas naturais disponíveis para quase todos os seus produtos de higiene pessoal e domésticos, é fácil garantir que você e sua família não respirem produtos químicos nocivos todos os dias. Aqui vai algumas sugestões de perfumes que pode te ajudar com esse problema:

Life Basics Absolute Perfume

Uma combinação aromática de rosa, baunilha, frutas cítricas suculentas e jasmim perfumado, o perfume Life Basics Absolute é uma bela fragrância feita com ingredientes 100% naturais e veganos.

Perfume LaVanila Vanilla Coconut Roller Ball

 

Em uma bola de rollerball conveniente para viagem, a LaVanila Vanilla Coconut Roller Ball contém ingredientes perfumados incluindo coco jovem e baunilha de Madagascan para uma fragrância quente e convidativa.

Black Chicken Remedies Transcendence 1 Perfume de óleo essencial

O perfume de óleo essencial de Black Chicken Remedies contém sândalo, gerânio, patchouli e lavanda para utilizar os benefícios curativos e calmantes da aromaterapia.

ECO. AROMA Women’s Blend

O ECO. AROMA Women’s Blend foi formulado com Lavanda, Cedarwood, Geranium e Ylang Ylang, e é especialmente focado no público feminino.

Cheiros agradáveis podem ter efeitos benéficos para a saúde. O sentido do olfato é tão poderoso que cheiros bons e maus podem ter efeitos negativos em certas situações.

Então, por que certos cheiros causam dores de cabeça? Os cientistas acreditam que algumas explicações diferentes podem entrar em jogo. No caso de outros odores fortes, uma pessoa pode ser alérgica a um elemento químico que cria o cheiro.

Alguns especialistas estimam que até 30% de todas as pessoas podem ter sensibilidade a certos odores como a das fragrâncias de perfume.

A sensibilidade a fragrâncias está aumentando, graças aos inúmeros produtos disponíveis hoje em uma ampla variedade de aromas diferentes.

Mesmo os produtos “sem cheiro” podem conter substâncias químicas que desencadearão uma forte dor de cabeça como uma reação alérgica. E

ntão o conselho mais prático para evitar esse tipo de situação é não use perfumes fortes e fique longe daqueles que usam.

Fragrâncias fortes não são apenas irritantes, para muitos, podem causar problemas de saúde muito reais, de acordo com um estudo da Preventive Medicine Reports. Esse estudo diz que em 1.098 australianos, um terço deles relatou ter um ou mais problemas de saúde como resultado de produtos perfumados.

E esses problemas não eram apenas aborrecimentos leves: eles faziam com que 8% das pessoas faltasse ao trabalho. Já nos EUA provavelmente experimentam níveis semelhantes.

Se alguma coisa que você usa em casa (ou em seu próprio corpo) o deixa enjoado ou tonto, o estudo recomenda mudar para algo sem cheiro.

Os cientistas sugerem que, embora o perfume possa ser extremamente agradável, ele pode fazer com que os vasos sanguíneos de uma pessoa inchem e dilatem e, por sua vez, estimule o sistema nervoso no cérebro associado à dor de cabeça.

Na verdade, a osmofobia, ou uma sensibilidade ou aversão elevada a cheiros, pode ser parte de uma aura que antecede uma enxaqueca.

Mas felizmente, a maioria das dores de cabeça desaparece por conta própria, mas há certas coisas que você pode fazer para acelerar o processo e outras coisas que você deve evitar, como por exemplo:

  1. Escolha produtos sem fragrância

Produtos sem perfume podem conter uma pequena quantidade de fragrância para neutralizar os materiais na solução, portanto, certifique-se de que não contém fragrância na embalagem.

  1. Beba muita água

Uma alternativa natural ao paracetamol, é importante se manter bem hidratado, então beba de seis a oito copos (1,2 litros) por dia.

  1. Deixe o ar fresco entrar

Tente manter as janelas e portas abertas o máximo possível para deixar o ar fresco circular em sua casa ou no local em que está.

  1. Exercício

Qualquer forma de exercício é um grande remédio para tudo, então exercite-se quando puder, mesmo que seja apenas uma caminhada rápida na hora do almoço ou uma caminhada depois do trabalho.

  1. Relaxe

Tente não se estressar e introduzir algum tempo de relaxamento em sua semana de trabalho, não apenas nos fins de semana.

Esse tipo de situação infelizmente é muito comum não somente fora do país, mas também aqui no Brasil. Experimente e pratique as nossas dicas.

 

 

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *