fbpx

Perfume nacional ou importado? 5 motivos para os nacionais

perfume-pode-estragar

Qual o melhor? Perfume nacional ou importado? Há uma crença que os perfumes importados são superiores, mas estou aqui para desvendar esse mito. Se for pensar de uma forma geral, os importados são superiores aos nacionais, mas não é uma verdade absoluta. Há também “inverdades” que espalham essa história.

Venho acompanhando o mercado de perfume ao longo dos anos. Notei um grande avanço da perfumaria nacional. Descobri que muitos dos perfumes nacionais são criados por perfumistas do exterior, os mesmo que criaram fragrâncias importadas e famosas. Enfim, vejam 5 motivos para comprar um perfume nacional ao invés do importado.

1 – Perfumistas

A Natura e Boticário vem usando muitos perfumistas famosos para criar suas fragrâncias. Apesar da Natura possuir seu próprio departamento, suas últimas fragrâncias têm usando perfumistas de fora. A Jequiti também, inclusive muitos dos perfumes dela são importados e comercializadas pelo catálogo da empresa.

2 – Perfumes feitos para brasileiros

Outra vantagem dos nacionais é o tipo de fragrância. Elas foram feitas para os brasileiros, então são aromas que combinam com o clima nacional. Um erro que muitos cometem é usar o perfume errado para determinado clima ou estação. A maioria dos importados foram feitos para o clima do Hemisfério Norte, ou seja, mais frio.

3 – O Mito da fixação

Leigos costumam dizer que a fixação dos importados são melhores. Há uma verdade por trás desse mito. Como os perfumes são feitos para o clima de lá, eles são mais fortes. Se você usar um Eau de Parfum ou até um Eau de Toilette, terá um perfume mais concentrado e consequentemente mais “forte”, mas não combina com clima muito quente.  Geralmente os nacionais são Eau de Cologne, mais “fraco”, mas combina melhor com nosso clima.

Ultimamente as marcas nacionais vem lançando perfumes do tipo Eau de Toilette.

4 – Preço

O preço nem precisa dizer né? Os nacionais são mais baratos, mas não quer dizer que é pior, nem que é usado matéria – prima de baixa qualidade. Como o próprio nome já diz: “Importados”. O custo para importar, conversão do dólar e impostos, tornam o perfume importado mais caro.

5 – Nacionalismo

Eu não compartilho dessa ideia, porém muitos brasileiros preferem comprar algo que seja do nosso país. Comprando um perfume de marca nacional, ajuda no desenvolvimento da economia local, gerando mais empregos e dinheiro para o país.

Isso não significa que os nacionais são melhores, pelo contrário, só queria mostrar que os perfumes nacionais também pode ser uma opção na hora de comprar. De forma geral, os importados ainda são melhores.

E aí? Tem algum motivo que adicionaria no post? Comentem abaixo!.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *