fbpx

Perfume com cheiro diferente na pessoa ou loja?

Young man enjoying smell of hair of his sweetheart

Já comprou o mesmo perfume de um amigo ou familiar e ficou totalmente diferente em você? Se você já passou por isso, saiba que isso pode ser normal ou não.

Muitas vezes sentiu o perfume, mas em determinado dia ele mudava o aroma ou não estava o mesmo?

Também acontece de experimentar na loja, comprar e depois de chegar em casa não é o mesmo.

Antes de reclamar que o perfume estragou, te enganaram ou comprou falsificado, vamos tirar todas as suas dúvidas.

Perfume está com aroma diferente de pessoa para pessoa

Segundo o especialista Michael Donavan, especialista com mais de 20 anos de experiência no ramo, cada tipo de pele possui características quando se trata de perfume.

Ainda não existe um estudo científico em volta disso, mas sabemos que um perfume pode reagir de maneiras diferentes. Existem várias razões, vejamos:

pH da pele: Os níveis de pH no corpo podem alterar no aroma do perfume.

Dieta: O alimento que consumimos alteram o cheiro, principalmente em perfumes com ervas e especiarias. Alimentos e bebidas como café, carne vermelha, pimenta, leite e entre outros, podem interferir.

Hormônio: Os níveis hormonais de estrogênio ou testosterona pode alterar as características do perfume

O mais indicado é usar um perfume que combine com você. Muitas vezes, já citei nas resenhas que gosto de perfumes com aroma verde. Infelizmente não combinam comigo. Assim como não gosto de perfumes orientais, mas eles rendem muitos elogios em mim.

Pele oleosa ou seca

Qual seu tipo de pele? Oleosa, seca ou normal? Se você tem pele normal, não precisa se preocupar. Caso contrário, veja como seu perfume reage:

Pele oleosa:

Segundo o pesquisador, George Preti, os perfumes são feitos com algumas notas que se atraem com petróleo. A pele oleosa atrai e mantém essas notas por muito mais tempo, aumentando sua fixação. Isso acontece principalmente com notas adocicadas. Aromas cítricos agem de forma surpreendente.

Pele seca

O perfume na pele seca costuma fixar por menos tempos e ter pouca projeção.

Na hora de escolher o perfume, prefira notas cremosas, como a tuberosa ou florais pesados. Perfumes orientais e Chipre também caem bem. Optar pelos perfumes “bombinhas” é uma boa opção.

Cheiro diferente na loja

Quem nunca experimentou, comprou perfume na loja, chegou em casa, usou, não é o mesmo ou não gostou? Comenta aí?!

Existem duas razões para isso:

Os perfumes possuem família olfativa composta pelas notas de topo, meio e de base. Cada nota possui uma combinação de ingredientes/aromas.

A nota de topo dura poucos minutos. A nota de meio dura por mais tempo, ao longo de horas. A nota de base é o aroma final do perfume.

Ao visitar uma loja, experimente um perfume, dê uma volta e só depois de uns 30 minutos volte. As chances de errar são mínimas.

A Revista Visão já abordou sobre esse assunto. A explicação não é tão diferente.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *