fbpx

O Perfume – Conheça a série da Netflix

serie netflix o perfume

Os fãs de perfumes vão gostar de saber que existe uma série sobre o assunto na Netflix. “O Perfume”, uma série cercada de mistérios que vocês vão conhecer aqui.

Isso não é um spoiler!

Segundo a Netflix, O Perfume é uma série dramática. Tudo começa quando uma cantora conhecida é assassinada. Até aí, nada normal. O problema que a polícia encontra o corpo sem as glândulas odoríferas.

Glândulas odoríferas são glândulas encontradas nos mamíferos, inclusive os humanos. Elas produzem feromônios. Apesar de muitos não acreditarem, esses feromônios tem o poder de atrair, excitar e promover reações de outras pessoas.

No livro original de Patrick Süsking, que originou a série, o assassino é um perfumista em busca do perfume perfeito. Ele nasceu com um olfato super sensível, capaz de distinguir vários cheiros da natureza.

O perfumista acaba virando um assassino em série, um típico serial-killer. Ele começa matar mulheres com odores característicos.

Qual era a ideia dele? A ideia era capturar as glândulas odoríferas de cada uma delas. No final, juntar cada essência da mulher e criar uma fragrância perfeita. Uma fragrância capaz de despertar o desejo das pessoas.

Na série, os investigadores buscaram amigos da cantora para desvendar esse assassinato. Só que eles encontraram algo em comum entre os amigos. Todos eles estavam envolvido de alguma forma com perfume. Estudando sobre aromas ou criando fragrâncias.

Filme O Perfume: A História de um Assassino

O filme segue uma linha mais fiel ao livro, ao contrário da série. Por outro lado, se a série da Netflix for continuada, cada vez mais estará fiel a versão original.

A série “O Perfume” pode ser vista separadamente, não havendo necessidade de ler o livro ou filme para entender. Mesmo assim, recomendo ler o livro e ver o filme, principalmente para quem é apaixonado por fragrâncias e drama.

Tanto a série, livro ou filme, é bastante interessante. Aborda muitos elementos da criação dos perfumes. Vale a pena conhecer!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *