fbpx

Novo perfume Gucci Bloom Acqua di Fiori

novo perfume gucci acqua di fiori

Parece que a linha Bloom da Gucci vem trazendo sucesso para a marca. Em apenas 3 anos, a Gucci lançou quatro versões, sendo a última, Acqua di Fiori.

Você é fã de perfumes herbais ou florais? Deve continuar lendo sobre esse perfume.

Se fosse para definir o novo Acqua di Fiori, da Gucci, em uma palavra, seria silvestre. Imagina caminhando no mundo silvestre, com muitas flores, verde, árvores, floresta úmida, ervas e terra. Essa é tradução perfeita para definir esse lançamento.

Bloom Acqua di Fiori

A campanha do novo perfume da Gucci tem as atrizes Dakota Johnson, Petra Collins e Hari Nef. Ah, a parte artística tem um toque tupiniquim da brasileira, artista plástica, fotografa, Verena Smit.

Bloom, significa florescer. O perfumista criou essa versão baseada na original. Usou as flores e combinou com o frescor das notas verde. Por isso as notas herbais são tão presentes no aroma.

As folhas de gálbano dá o toque verde mais presente e o frescor. Esse ingrediente não é muito usado na perfumaria, mas foi usado no Chanel Nº19 . A madressilva traz o floral, junto com a tuberosa e jasmim.

No início pode parecer um perfume com aroma sintético, mas achei muito natural. Descobri a razão, porque a nota de tuberosa foi obtida naturalmente, encarecendo a fragrância. Geralmente, os perfumes com essa nota é obtida sinteticamente.

Os perfumes com acordes verdes costumam ser característicos e “mais do mesmo”. Esse eu achei bem diferente, mas sem perder sua essência verde. Muito interessante e difícil citar um perfume para comparar.

Onde encontrar? Quanto custa?

Ele já está sendo vendido na loja Gucci, no shopping Pátio Batel em Curitiba. Existe outra loja no Village Mall no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal.

Comprar online também é possível na loja Época Cosméticos, Sephora ou Beleza na Web. O preço começa a partir de 300 reais. O valor depende do tamanho do frasco, tanto de 50 ml ou 100 ml.

É um bom perfume?

Se gosta desse tipo de perfume, floral e verde, vai considerar um bom perfume. Quem espera algo semelhante ao Bloom tradicional, pode tirar essa expectativa. Apesar de compartilhar algumas notas, o desempenho é bem diferente.

A fixação é um ponto positivo. As notas acabam facilitando a projeção. A tuberosa já é conhecida por ser um floral que gruda na pele. Ela também é a queridinha dos últimos lançamentos, quase sempre presente.

Podem esperar uma boa fixação e projeção, mas como sempre digo, isso pode variar de pele em pele.

Família olfativa

  • Notas de saída/topo/cabeça: Gálbano, cassis, limão e bergamota.
  • Notas de meio/coração/corpo: Baunilha, cacau e canela.
  • Notas de base/fundo: Caramelo e mirra.

Tuberosa, lírio, madressilva, frésia e jasmim. Almíscar, Iso e Super e sândalo.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *