Novo Arbo Botanic d’ O Boticário

botanic

O primeiro perfume da linha Arbo foi lançado em 2002 e desde então a dona Boticário não parou de apostar na linha – e ela está certíssima, afinal de contas, os homens brasileiros (e algumas mulheres também) amam as fragrâncias Arbo.

A intenção d’O Boticário ao lançar a linha Arbo foi de criar fragrâncias simples, aromáticas e frescas que tivessem o poder de conectar os homens à natureza através de notas verdes, cítricas e levemente florais.

Atualmente, a linha Arbo já conta com quatro perfumes. O Arbo tradicional possui notas verdes, toques de sálvia, frutas cítricas e um fundo amadeirado.

Em 2015, veio o Arbo Liberté, também com notas verdes, fundo amadeirado e toques cítricos, mas levemente mais especiado graças à pimenta preta, e floral graças ao jasmim, à lavanda e ao lírio-do-vale.

Um ano depois, em 2016, O Boticário deu origem ao Arbo Ocean, que tinha como proposta ser ainda mais fresco que seus antecessores.

O Ocean conta com notas cítricas, toques de lavanda, sálvia e alecrim e um fundo amadeirado mais cremoso graças à presença da baunilha.

Essa, sem dúvidas, foi a fragrância da linha Arbo que mais dividiu opiniões.

Já em 2019, o Arbo Reserva surgiu. Também aromático e com notas verdes, o Reserva trouxe notas de patchouli e gotas de orvalho, além de um fundo amadeirado bastante presente.

E para a alegria dos fãs da linha Arbo, O Boticário resolveu adicionar mais um membro a essa família de fragrâncias aromáticas destinadas aos homens – o Arbo Botanic, o novo lançamento da marca pra 2021.

Embora nem todas as informações acerca desse novo lançamento da linha Arbo tenham sido divulgadas, diversos perfumólatras e resenhistas já experimentaram o novo Arbo Botanic e estão revelando tudo que você precisa saber sobre essa nova bomba de frescor.

Nós selecionamos todas as informações disponíveis e opiniões sobre esse novo lançamento e vamos responder a principal dúvida que deve estar passando pela sua cabeça – o novo Arbo Botanic d’O Boticário é bom?

Você não pode deixar de conferir!

Notas e acordes do novo Arbo Botanic d’O Boticário

Bom, vamos começar com o principal – qual é a pirâmide olfativa dessa nova fragrância da linha Arbo?

O Arbo Botanic chega trazendo de volta o DNA do Arbo tradicional que acabou sofrendo muitas modificações nos outros flankers da linha. Ele traz as origens da fragrância Arbo que conquistou tantos homens no começo dos anos 2000.

Esse é um fougere aromático fresco que entrega o que promete. Graças à presença de notas verdes, o Arbo Botanic é realmente capaz de conectar com a natureza qualquer homem que está sempre lidando com o caos urbano.

Mas é importante deixar claro que isso não significa que o Arbo Botanic possui aquele cheiro de mato puro que incomoda tantas pessoas. O Botanic remete ao cheiro que surge quando uma brisa leve bate num bosque cheio de flores.

A nova fragrância da linha Arbo abre frutada, cítrica e conta com um fundo almiscarado que cria um acorda mais amadeirado, além de notas de sálvia, que dão a ela um ar revigorante ao novo Arbo Botanic.

Segundo a própria marca afirma na embalagem da fragrância, a neurociência comprova que a sálvia causa uma sensação de energia da natureza. Sendo assim, o novo Arbo Botanic age como um tipo de aromaterapia.

É uma ótima fragrância para ser usada tanto em dias mais quentes, graças ao seu frescor, quanto eu dias mais frios, graças à presença do fundo amadeirado. Além disso, também é uma ótima opção para qualquer momento do dia.

Embora se trate de um perfume masculino, sem dúvidas as mulheres que gostam de perfumes unissex também irão amar o novo Arbo Botanic e se identificar bastante com a fragrância.

Frasco e embalagem do novo Arbo Botanic d’O Boticário

O novo Arbo Botanic é apresentado em uma embalagem simples, mas muito bem trabalhada, que conta com uma estampa de costela-de-adão.

Contando com 100ml, seu frasco é ainda mais simples, pois não difere muito dos frascos de seus antecessores, mas igualmente charmoso e elegante.

O líquido verde-claro contrasta o frasco transparente e deixa bem claro que o novo Arbo Botanic é carregado de notas verdes e não tem medo de apostar no frescor da natureza.

Projeção e fixação do novo Arbo Botanic d’O Boticário

Segundo a dona Boticário, o novo Arbo Botanic é um perfume fresco e potente, mas precisamos ser sinceros. De fato, essa fragrância é muito fresca, porém não podemos dizer o mesmo quando o assunto é potência.

Todos sabem que a linha Arbo não é luxuosa e não tem a intenção de criar fragrâncias que irão durar uma eternidade na pele e projetar a metros de distância.

Porém, é natural que as expectativas sejam um pouco maiores quando a marca promete potência. Por isso já adiantamos – potência não é o forte do novo Arbo Botanic.

Mas também não é uma água de chuchu, beleza? Pode-se dizer que essa fragrância está na média quando o assunto é projeção e fixação.

Obviamente isso varia de pele para pele, mas no geral, sua fixação dura de 6 a 7 horas e projeção é bastante tímida. Esse não é um perfume que invade o espaço, o que, para muitas pessoas, é pode ser visto como um ponto positivo. Para outras, nem tanto.

Quando o novo Arbo Botanic d’O Boticário será lançado? Onde posso compra-lo?

Ainda não é possível afirmar com certeza em qual ciclo o novo Arbo Botanic será lançado, mas, ao que tudo indica, essa nova bomba de frescor estará disponível para compra entre os meses de maio e julho.

Em relação ao preço, informações ainda não foram divulgadas, mas é muito provavelmente que o Botanic tenha o mesmo preço de seus antecessores (R$122,90) e conte com um desconto no preço de lançamento.

Você poderá adquirir o novo Arbo Botanic online através do site d’O Boticário, clique aqui.

Conclusão

O novo Arbo Botanic é um fougere aromático masculino extremamente refrescante e moderno que irá agradar qualquer um que seja fã de fragrâncias frescas, desde adolescentes até homens de meia-idade.

Ao que tudo indica, essa nova fragrância irá encantar até as mulheres.

Se você está em busca de um perfume pare usar com frequência no dia-a-dia ou durante a realização de atividades físicas que não seja invasivo nem muito forte, o Botanic pode ser uma ótima opção, principalmente se você sofre muito com o calor diariamente.

Agora, nos resta esperar até que o novo Arbo Botanic seja lançado e a gente possa conferir com o próprio olfato essa novidade d’O Boticário que promete ser uma explosão de frescor e notas verdes!

E aí, você está animado para experimentar o novo Arbo Botanic?

O que você achou desse lançamento d’O Boticário para a linha Arbo?

Conta pra gente aqui nos comentários – queremos te ouvir!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *