fbpx

Natura Ekos Mate Verde de volta

natura ekos mate verde

Uma notícia fresquinha que minha esposa, do site Resenha Natura, contou. A volta do Natura Ekos Mate Verde. Um perfume que pude acompanhar desde o lançamento até o seu fim.

Quando conheci esse perfume, eu recebi da Natura em outro site que tinha. Eu gosto de perfumes com nota verde, mas eles não combinam muito bem com minha pele. Sabe aquele aroma bom, mas quando você coloca no seu corpo não fica legal? Exato!

Isso é comum acontecer, principalmente comigo. A cada 10 perfumes que compro, apenas 2 combinam com minha pele. Então não precisam se preocupar, caso ainda não conheça o Ekos Mate Verde.

Preço e onde comprar?

Acreditamos que ele será relançado dentro dos próximos 2 meses, entre o ciclo 13-14. Atualmente estamos no ciclo 09. Se está lendo esse artigo depois, recomendo acesse o link aqui para comprar ou clicar no botão abaixo.

O preço deve seguir o mesmo valor médio de outros perfumes da linha Ekos, cerca de 90 reais.

É um bom perfume?

O Ekos Mate Verde, como o próprio nome diz, tem mate. Sim, aquele chá mate. Por isso muitos associavam o aroma com chimarrão, bebida típica gaúcha feita com mate.

Quando o Ekos Mate Verde foi lançado, o aroma trouxe bastante novidade pra perfumaria. Não lembro de nenhum perfume com mate tão presente no aroma. O cítrico da laranja bergamota e tangerina trazia um frescor ao perfume.

É um perfume mais inverno. Considero ele uma bombinha. Perfume pra quem gosta de aroma forte e marcante. Sempre vão associar o cheiro do perfume com a sua pessoa.

Não sei a razão da Natura ter retirado de linha, mas pelo visto se arrependeram. Ele é um dos perfumes da marca com boa avaliações e comentários por aí.

Se for para definir o aroma em duas palavras seria: Floresta molhada.

Falar de fixação e projeção é complicado, porque ele pode reagir diferente com você. A fixação dele durou pelo menos 7 horas comigo. A projeção dura cerca de duas horas ou mais dependendo do clima.

Apesar da sua família olfativa complexa, conforme pode ver a seguir, as notas mais marcantes são mate, cítrico e o amadeirado no final.

Família Olfativa

  • Notas de saída/topo/cabeça: Bergamoto, Tangerina e Mate Verde.
  • Notas de meio/coração/corpo: Violeta, Lírio do Vale, Madeira Guaiac e Lótus.
  • Notas de base/fundo: Âmbar, Musgo, Musk, Patchulii, Fava Tonka, Oriza e Vetiver.
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também