fbpx

5 Filmes para amantes de perfumes

filmes sobre perfume

Fãs de perfumes gostam de tudo relacionado ao universo da perfumaria. Desde a criação, conhecer lojas, experimentarem fragrâncias, colecionarem e até assistir filmes sobre o assunto.

Depois da série O Perfume aqui, da Netflix, isso acabou despertando meu interesse sobre filmes que tenha alguma ligação com perfumes.

O que eu fiz?

Comecei procurar filmes relacionados ao universo da perfumaria, desde o olfato até fragrâncias. Não sei vocês… mas tenho admiração por pessoas com bom olfato, que conseguem identificar qualquer coisa pelo aroma, seja perfume, tempero ou objetos.

Enfim, consegui listar 5 filmaços para vocês amantes de perfumes.

1 – Perfume: A História de um Assassino

Perfume: The Story of a Murderer

Esse filme foi baseado no livro de mesmo nome, que acabou virando série na Netflix.

A história começa com um aprendiz de perfumista. Ele nasceu com dom, um olfato ultra sensível. Ele é o tipo de pessoa que tenho admiração, ou seja, consegue distinguir aromas da natureza que acaba constituindo em perfumes e cosméticos.

O problema desse perfumista é o sonho de criar o perfume perfeito. Como assim? Ele passou notar em cada mulher um cheiro característico que era atraente. O que ele faz? Passou a mata-las para extrair as glândulas odoríferas, ou seja, o cheiro de cada uma delas.

O final eu não vou contar, mas o objetivo do filme era criar uma fragrância com o “cheiro” das mulheres assassinadas.

Perfume de Mulher

Scent of a Woman

Apesar do nome perfume de mulher, ele não é o protagonista no filme.

O filme não traz a perfumaria em cena, mas tem um detalhe importante: O protagonista é deficiente visual.

O perfume sempre foi usado para atrair homens e mulheres, mas o protagonista usa o perfume de outra forma. Ele impressiona as mulheres com sua capacidade de reconhecer o perfume.

Quem nunca reconheceu um perfume apenas pelo aroma? Pelo fato de ser cego, em vez de reconhecer as pessoas pela visão, o perfume é uma forma dele associar o aroma ao rosto da mulher.

Coco Chanel & Igor Stravinsky

Um filme de 2009 conta os rumores de um caso entre a fashionista Coco Chanel e o compositor russo Igor Stravinsky.

Qual a ligação do filme com perfume? O filme relata o período de 1920 e advinha? Foi o ano do lançamento Chanel Nº 5. Um dos maiores clássicos de luxo da perfumaria mundial.

Também não encontrei a versão do filme legendado ou dublado.

Love Blossoms

É o filme mais recente da lista, mas infelizmente não tem versão dublada ou legendado em português. Se você sabe inglês, pode assistir o filme no vídeo acima.

A protagonista Violet, está para assumir o negócio da família. Com isso, está desesperada para reformular um aroma, justamente a fórmula secreta do pai.

Ela contrata um botânico sem muita experiência, mas com uma capacidade enorme de identificar aromas. Com tempo a relação profissional vira algo romântico e o resto do filme você assisti no vídeo.

Razão e Sensibilidade

Sense and Sensibility

Esse é um filme do gênero comédia romântica. Um filme obrigatório para fãs e amantes de perfume e drama.

O filme retrata a história de dois irmãs que tinham um estilo de vida glamoroso. Infelizmente o pai é preso e nome da família é manchado, forçando as irmãs trilharem seus próprios caminhos.

Uma das irmãs criar uma loção perfumada capaz de deixar as pessoas loucas. Ela é capaz de recuperar a dignidade que ela e a família dela tinha.

E aí? Gostaram dos filmes? Algum filme para indicarem?

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
This error message is only visible to WordPress admins

Warning: The account for coloniaeperfume needs to be reconnected.
Due to Instagram platform changes on March 2, 2020, this Instagram account needs to be reconnected to allow the feed to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *